MCA8 - Série Morangos com Açúcar 8
Morangos com Açúcar 8 - Série MCA8 Agarra o Teu Futuro
18
Set 10

David Carreira, filho do cantor Tony Carreira, é a grande novidade da oitava série de "Morangos com Açúcar", que estreia na segunda-feira na TVI. A nova temporada mantém o modelo de escola de talentos, mas traz temas como as relações interculturais e o futebol.

 

 

David Carreira e Gabriela Barros

Aos 19 anos, o filho do cantor romântico veste a pele de Lourenço, um rapaz que sonha em ser bailarino de hip-hop mas continua a ser o ponta de lança da equipa de futebol de juniores do clube do pai (João Lagarto), só para lhe fazer a vontade.

 

David Carreira, que passou pelos escalões jovens de clubes como o Sporting e o Atlético, não estranha o papel de craque da bola. "Finalmente! Eu estava ansioso para que houvesse futebol nos "Morangos"", diz o jovem actor, que foi fã das primeiras temporadas da série.

O par romântico de David Carreira é Gabriela Barros, 22 anos, que interpreta Marta Cortês, uma rapariga dedicada e bem formada, mas em permanente competição com a irmã.

Nascida e criada na Bélgica, a jovem vocalista do grupo "Seda", que cumpre a sua primeira participação de longa duração numa produção televisiva, não poupa elogios a David Carreira. "É muito bom colega, muito humilde, bom trabalhador", destaca Gabriela Barros.

Apesar de apostar mais uma vez na escola de talentos D. Sebastião - a fórmula "ainda tem muito para dar", garante o director de programas da TVI, André Cerqueira -, a nova época de "Morangos com Açúcar" explora novos temas.

 

Relações entre culturas

Além dos meandros do mundo do futebol, incluindo a corrupção e os jogos de poder, a série da TVI aborda as relações entre diferentes culturas.

Na turma dos mais novos, há um miúdo branco viciado em rap e kizomba, Chico, que elege como seu melhor amigo Beto, apenas por este ser negro. Chico nunca se cansará de lembrar o amigo o quanto é sortudo por ser africano.

Já entre os mais velhos destaca-se a paixão entre a chinesa Sandra Chung e o indiano Javi Bachchan, um rapaz multifacetado que sonha em ser artista de Bollywood.

Os dois jovens vão viver um amor proibido pelas suas famílias, que são extremamente apegadas às respectivas tradições.

Sandra Chung é interpretada por Jani Zhao, 17 anos, que participou na novela "Sentimentos" e nas séries juvenis "Rebelde Way" e "Floribella".

A actriz, de origens asiáticas, considera que "chegou o momento" de falar de relações interculturais. "As pessoas vêem que os chineses têm as lojas e os indianos vendem flores, mas há culturas muito vincadas por trás e é importante falar delas", atesta Jani Zhao.

O seu par na série, o estreante Tarik Chand, 22 anos, descendente de mãe indiana, também considera "super importante falar das diferentes culturas". "Há muita falta de informação em relação às culturas e aos costumes e tudo o que é estranho ao ser humano, assusta", diz o jovem de Almada.

 

Fonte Jornal de Notícias, Foto João Girão/Global Imagens

publicado por me às 17:41
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
19
20
22
23
25
26
27
28
29
30
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
gostava que o lourenço(david carreira) e ma...
Gosto muito dos mca
Eu quero mesmo conhecer a Marta a Inês o Pedro e o...
O meu sonho sempre foi poder conhecer a Marta, a I...
Adorei a vossa entrevista catia e mafalda sao as m...
Adoro os mca8 e adoro todas as personagens dos mor...
Acho que o blog esta optimo, e explicanos muito so...
oi eu sou fã dos mca vejo desde a 1ª série e o ke ...
Adoro os mca8 a marta e o lourenco e o pedro e a i...
Adoro os mca8 a marta e o lourenco e o pedro e a i...